Greve, Copa do Mundo, militares

Desde o ano passado, muito discretamente, o governo tem passado o controle da segurança da Copa do Mundo da Polícia Federal, como estava inicialmente previsto, para as Forças Armadas. O motivo era o temor de que a própria PF fizesse uma paralisação próximo ao início da competição e deixasse o governo com a corda no pescoço. 

Parece não haver dúvidas que a proximidade do carnaval foi uma estratégia da PM da Bahia para pressionar seu governo; o mesmo acontecendo com a PM do Rio. Os acontecimentos só reforçam que as FA é a única instituição confiável, que nunca utilizará a população como massa de manobra contra o governo.

Muito curioso considerando a aversão que o petismo tem aos militares, mas nada de novo. Governos que buscam manobrar os instrumentos da democracia para se perpetuar no poder, criando o totalitarismo democrático, acabam por se escorar nas Forças Armadas. E nossos militares parecem ficar muito felizes em serem considerados confiáveis pela máfia que tomou conta do país. Basta ver o número de milicos que postam orgulhosos as fotos da participação do exército no tal PAC, como se fosse uma expressão de comprometimento com o estado e não com o governo, mas no fim é sim uma submissão a um plano de governo e do partido do poder, já que é uma poderosa máquina de propagando eleitoral.

Os militares possuem uma força que não imaginam, e não estou falando de uso a força, golpe de estado e essas coisas usualmente associadas aos militares ao sul do equador. Estou falando de defesa da própria dignidade e realmente colocar sua função constitucional acima de um desejo patológico de ser admirado por aqueles que os odeiam. Enquanto alguns militares quiserem provar aos petistas que são boas pessoas, serão capachos. Só há um diálogo possível com gente como Gilberto Carvalho, Celso Amorim, Dilma, Lula e cia. 

O dedo médio. E com orgulho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s