De volta ao basquete

Depois de anos afastado dos jogos da NBA, esse ano me interessei de novo pelo jogo e estou me divertindo bastante. Como o time que eu torcia, o Seattle Supersonics, deixou de existir, acabei herdando seu sucessor, o Oklahoma City Thunders (nome feinho, confesso). O Thunders faz a final da conferência do Oeste contra o San Antonio, grande favorito ao título.

Acompanhei a NBA até 2004 e alguns dos jogadores que acompanhava naquela época ainda estão na ativa como Tim Duncam, Paul Pierce, Kobe, etc. Outros estão comentando os jogos. Não deixa de ser uma amostra que o tempo passa e somos todos sucedidos de uma forma ou outra.

Pelo pouco que vi, acho que o Thunders vai estar em ponto de bala daqui há um ou dois anos. Esse ano acho difícil passar pelo San Antonio, ainda mais tenho perdido uma excelente oportunidade no primeiro jogo quando abriu 9 pontos no último quarto e depois errou praticamente tudo que tentou. Basquete não tem tanta surpresa como no futebol, acaba sempre dando a lógica. Principalmente em 7 jogos.

Do outro lado da chave, jogam Miami e Boston. Minha simpatia está com o Celtics, mas deve dar Miami. O Celtics chegou além do que poderia e já está de bom tamanho.

Outra coisa que permanece é minha eterna antipatia com o Lakers. Felizmente eles tomaram uma lavada do Thunders.

Pena que os jogos são tão tardes, mas no fim de semana eu tiro o atraso.

Deixe um comentário

