Mal humor da mandatária

Estava ouvindo ontem na CBN que Dilma estaria de mal humor, que os próprios seguranças avisaram aos jornalistas que nem tentassem entrevistá-la que não conseguiriam. Isso não é novidade. É sabido pelos quatro cantos do país que ela é normalmente mal humorada, tem rompantes de fúria e trata muito mal as pessoas. Já conheci gente que esteve em reunião com ela e o retrato é exatamente este. Sua alteza não gosta de ser contrariada e é impaciente ao extremo.

Acho interessante que a pessoa mais poderosa do país fique tão irritada com tudo. Eu, um mero João ninguém, muito raramente me irrito com alguma coisa, e normalmente é por pouco tempo. Aliás, é mais fácil eu me irritar comigo mesmo do que com alguém. Mas tudo isso é muito raro. Costumo atravessar meu dia com bom humor.

O que é a felicidade? De que adianta ter poder, chegar no máximo de seus sonhos e ser incapaz de gozar realmente de sua realização? Pessoas obcecadas pelo poder, como a rainha do Brasil e o dedeta, nunca estão satisfeitos com o que tem. Sempre falta algo e minha impressão é que terminarão seus dias sem olhar para trás com serenidade, contemplando a obra de uma vida. Até porque não tem nada que se orgulhar. Para a infelicidade deles, as próprias consciências não se permitem enganar como a camarilha de puxa sacos, intelectuais incapazes, jornalistas arrogantes, enfim, o bando que os exalta, deixa com facilidade. A consciência é vigia permanente e incorruptível.

No fim, a maioria de nós conseguirá ser mais feliz nessa vida que essas pessoas que muitos admiram e até invejam. O que mostra que a inveja é péssima guia, nos aponta geralmente na direção errada.

É difícil dizer o que é felicidade, Há milênios os filósofos tentam uma resposta. Mas saber o que não é, isso é muito mais fácil.

E o que vejo no trono é o retrato de uma pessoa amarga e infeliz.

Em toda sua glória.

Deixe um comentário

