Mais um destino

Quem disse que sexta-feira 13 é dia de azar? Pode até ser, mas quando essa sexta é dia do rock, tudo pode acontecer!

Foi publicado ontem, sexta 13, dia mundial do rock, no Diário Oficial da União, minha designação para um intercâmbio de 1 ano nos Estados Unidos, na cidade de Vicksburg, Mississipi. The south will rises again!

Com certeza haverão muitas estórias para contar nas muitas aventuras que minha família trapo passará por lá. Será um grande aprendizado, especialmente para minha cria, e uma gigantesca oportunidade.

Quando moramos nos Estados Unidos, há 30 anos atrás, por um ano também, eu e meus irmão formos de longe os mais beneficiados. O que ganhamos culturalmente, e o idioma é uma parte ínfima disso, nos deu bagagem para tudo que veio depois.

Talvez a palavra chave seja ampliação. Os horizontes se ampliam de uma forma extraordinária ao ser imerso dentro de outra cultura. Você ganha parâmetros novos para toda a vida.

Muito mais sobre isso ainda escreverei aqui no blog.

Aguardem.

3 comentários sobre “Mais um destino

  1. Será com certeza uma experiência única para as crianças. Eu lembro que quando voltamos dos EUA, eu passei a contar os anos até poder viajar de novo.

  2. Jr, sei lái desse negocio de parâmetros, mas a minha bagagem muambal vai aumentar com certeza……. Sempre fui adepto de quem faz o lugar somos nos! Fui mais feliz em cidades do interior sem recursos do que em grande capitais cheias de oportunidades! fosse qualquer lugar será ótimo!

    1. Concordo completamente com você, por isso mesmo estou particularmente feliz por ir para uma pequena cidade nos Estados Unidos ao invés de uma capital. Estou mais curioso com o interior do Mississipi do que conhecer Dallas, por exemplo.

Deixe um comentário

