Intocáveis do Flamengo

Leio na internet que Botinelli será barrado por Joel Santana. Acho isso muito curioso, e um tanto trágico.

Sim, o argentino errou no primeiro gol do Corinthians. Só que Renato errou de forma muito pior. O primeiro foi substituído e está para ser barrado. O segundo é incontestável, home de confiança do treinador. Aliás, desconfiem quando um jornalista esportivo chama um jogador de homem de confiança. Provavelmente não joga nada. Nunca vi ninguém chamar Zico, Falcão, Romário, Sócrates de homem de confiança de treinador, muitas vezes até eram, mas tinham tantas qualidades que não tinha espaço para essa alcunha.

Hoje temos um festival de homens de confiança, normalmente um cabeça de área. Traduzindo para a realidade, não joga nada mas o treinador gosta dele porque tem a tal “disciplina tática”. Bons tempos em que treinadores ficavam no banco dormindo enquanto que os jogadores resolviam as partidas!

Ano passado um desses palpiteiros renumerados disse que marcação não era o forte do Renato. Como é que é? E qual é o forte dele? Armar jogadas? Tenha paciência!

Não vou entrar no mérito futebolístico, vou me prender apenas à lógica. O erro de Renato foi 5 vezes mais grave do que o do Botinelli. Quer barrar o gringo? Pois barre primeiro Renato! Era só o que faltava! Aturamos o tal do Wellington 1 ano e meio errando tudo e mais um pouco; mantido como titular. Ao mesmo tempo aturamos o David. Até que não teve mais jeito depois daquele lance contra o Vasco. O Renato vem fazendo lambança há algum tempo. Muito pior fez o Ibson na última partida e para sorte dele, e do Flamengo, um impedimento milimétrico não tirou a vitória do Flamengo.

Uma das coisas que aprende é que quando se desafia a lógica, paga-se com a realidade.

Viu Joel?

 

Em tempo: não estou com aqueles que fazem coro pela cabeça do natalino. Com o time que a presidente incompetente montou, queriam o que? Libertadores? Só pode ser brincadeira….

Em tempo 2: E o Ronaldinho, hein?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s