Rapidinhas

Olimpíadas

Não é por nada não, mas acho que esses jogos serão o pior fiasco do Brasil na estória olímpica recente. Nem o volei é mais garantia de medalhas. Uma fábula de dinheiro jogado nos chamados esportes de alto rendimento e o resultado veremos em breve. Meu otimismo é perto de zero.

 

Mensalão

Está chegando. Dizem que os tubarões serão todos absolvidos, exceto por alguns bagrinhos que serão sacrificados no altar da opinião pública. Pode ser. Do STF aprendia a esperar sempre o pior. Infelizmente minha maior esperança é a vaidade dos togados que podem resolver fazer a coisa certa para entrar na história. O provável é que o julgamento seja mesmo o atestado de falência da república brasileira.

 

Oposição

Cada vez menor e isso em um quadro de um governo incompetente, recessão econômica, corrupção e fracasso em qualquer meta que se propôs. E o que vemos na oposição? DEM querendo ir para o PMDB, PSD querendo se aliar com o PT e o PSDB pedindo desculpar porque incríveis 4 (quatro) militantes resolveram cobrar de Haddad a greve dos professores. O Brasil vai conseguir pelas vias “democrática” o sonho de qualquer ditadura, o fim de qualquer oposição possível! Partido único? Para que? Muito mais eficiente é ter 50 partidos disputando boquinhas com o partido do poder. Esse Lennin era mesmo um amador!

 

Social-democracia

Ainda tem gente que se ilude achando que o estado forte e previdente é o melhor modelo para as sociedades “pós-industriais”, ou seja, os países ricos. Que a coisa funciona, não tenho dúvidas. Por um tempo. O grande problema é que nesse modelo a sociedade se torna rapidamente menos produtiva, os benefícios cada vez maiores e o grupo que paga as benesses cada vez menor. O governo passa a operar no deficit. Como o país é rico, tem reservas, pode operar dessa forma por um longo período. A conta vai ficar para as futuras gerações, justamente as que esses países se recusam a produzir. Todo mundo quer passar a fatura para o filho dos OUTROS. Quer saber? É uma bruta sacanagem com o próximo, principalmente pelo que ainda não nasceu. Por isso mesmo ninguém quer saber de ter seus filhos. Inconscientemente já sabem que estarão ferrados.

 

Felicidade

Não acredito em felicidade de uma sociedade sem crianças. Ponto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s