Rapidinhas sobre as Olimpíadas

1

Depois da euforia inicial das três medalhas conquistadas no primeiro dia, todas não esperadas, veio a ducha de água fria, principalmente com as derrotas no judô, especialmente de Guilheiro e Tiago Camilo. Vencer e perder faz parte do esporte e nem discuto muito sobre isso; o que acho curioso é uma certa patrulha que se colocou nas discussões de internet.

Teve gente que reclamou da postura dos dois nas lutas, principalmente pelo excesso de punições. Rapidamente veio gente dizer que quem nunca ganhou uma medalha olímpica não tem direito de reclamar dos atletas. Como é? Vivemos em uma sociedade em que todo mundo reclama de tudo e de todos, mas algumas críticas não podem ser feitas? Isso é mais profundo que parece, basta lembrar que tem gente que diz que o homem não pode opinar sobre o aborto porque nunca teve um filho, muito embora muita mulher que quer distância dessa coisa desagradável que é criança se sinta bem a vontade para ter todas as certezas sobre o assunto.

Quer saber? Vão passear! Quem espera aplausos deve estar preparado para ser vaiado. Do mesmo jeito que um atleta fica feliz em ser ovacionado nas vitórias, deve saber que pode ser vaiado. E sim, as derrotas de Guilheiro foram ridículas e meu direito de expressar minha opinião equivale a seu direito de ignorá-la. Eta mundo patrulhado!

2

Alguma coisa não anda muito bem no judô, o esporte que mais gosto de ver nas Olimpíadas. Ao invés de golpes vemos uma tal de “disputa de pegada” e jogo de punições. É um tal de evitar a mão nas costas, proteger o quimono, postura perigosa, etc. Quem consegue aplicar um golpe praticamente liquida a luta pois passa o resto da luta na defensiva. Em suma, tudo muito chato. Dificilmente veremos nos tatames o que um Koga fazia. Ainda bem que temos youtube.

3

O nível do futebol nos jogos é tão baixo, tão baixo, que arrisca o Brasil levar o ouro. Finalmente.

4

Cielo tinha o oitavo tempo do ano nos 100 metros. Ficou com o sexto lugar. Não tem muito espaço para zebra no atletismo e na natação. O resto é conversa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s