Primavera árabe faz mais uma vítima

Só se iludiu com a primavera árabe quem quis. Sim, Kadafi era um tremendo de um mau caráter e bandido, mas o que foi colocado em seu lugar? Como o apoio explícito de Obama, França e Inglaterra se uniram para interferir em uma guerra civil e escolher o governo líbio. Nenhum dos lados era flor que se cheirasse, mas pelo menos um deles não representava mais perigo para o ocidente.

Escolheram o lado anti-ocidente e o resultado não para de se mostrar ao longo do mundo árabe. Agora mataram o embaixador americano na Líbia. Não estou dizendo que foi o governo líbio que praticou o ato, mas sim que criou as condições para que os assassinos se sentissem suficientemente livres para fazer o que quiseram. Assim como o próprio governo americano faz ao namorar extremistas islâmicos.

E o que faz Mr Obama? Em plena campanha eleitoral, declara que a justiça será feita. Li em algum lugar que sempre que alguém brada por justiça no fundo quer mesmo é vingança! Bonito para um nobel da paz, não? E como fica aquela estória que os republicanos são belicosos e os democratas pacifistas? A gestão democrata só conseguiu até agora transformar o Oriente Médio em uma confusão muito maior do que quando assumiram o governo.

Que os eleitores americanos façam a coisa certa e tirem esse pessoal do comando da política externa americana. Só está fazendo o mundo mais inseguro do que era há quatro anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s