Fiz uma enquete aqui na seção: somos todos de classe alta!

Se querem um exemplo do nível miserável de grande parte da imprensa brasileira, basta ver o destaque que a Uol deu para o anúncio do governo que 53% dos brasileiros estavam na classe média. O destaque era para o fato de alguns anos atrás o índice ser de 35%.

O problema é que a notícia não estava ali. A notícias estava nas entrelinhas da matéria, que explicava que depois de um ano de estudos o governo tinha chegado à conclusão que classe média era composta pelas famílias com renda per capita mensal de R$ 300 a R$ 1000.

Fiz uma enquete na seção que trabalho. Tirando o soldado, que descobri que é de classe média alta, o restante (sargentes, subtenentes, etc) são de classe alta. Esse é o Brasil petista! O mesmo que vai mudar os critérios da avaliação da educação porque… bem, porque o brasileiro teima em não apresentar um bom resultado. Em tempo, lembrem-se que no final do primeiro mandato do apedeuta, o governo mudou os critérios de cálculo do PIB. Tudo porque descobriram que a média de crescimento do governo Lula tinha sido igual à média do segundo mandato de FHC. Resultado, os PIBS anteriores foram recalculados, inclusive de FHC, e os do governo Lula foram aumentados. Os índices do governo anterior ficaram praticamente inalterados.

Quem já leu A Revolução dos Bichos sabe o que está acontecendo. Quem estudou a história do comunismo soviético sabe o que está acontecendo.

E a imprensa? Faz um silêncio assustador. Com raras excessões não há gritaria, não há protesto. A manchete é de 53% na classe média e não da gigantesca fraude que se está cometendo. Basta que uma pessoa na família ganhe um salário mínimo para a família automaticamente ser classificada como classe média. Esse é o verdadeiro trabalho de erradicação da pobreza da esquerda brasileira!

E tem gente que ainda defende essa porcaria!

Anúncios

Um comentário sobre “Fiz uma enquete aqui na seção: somos todos de classe alta!

  1. A revolução dos bichos! Tão básico, tão simples, tão necessário.
    Deveria se leitura obrigatória (meu momento ditatorial) pra todas as crianças… sei lá, na pior das hipóteses a partir dos 10 anos. Quanto antes melhor. Daria para bolar um programa de alfabetização a partir dele?
    Sobre a tal classe média, rs… já chorei, já sorri… no momento entrei na onda, estou me sentindo a própria “colegue” do Eike Batista. O que nos separa são detalhes… meros 000.000.000.000.000.000 à esquerda da vírgula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s