Pesquisas eleitorais

Chegamos à última semana da campanha para o primeiro turno no país onde o voto é obrigatório e depois se comemora o comparecimento às urnas. Sim, coisa de doido mesmo.

Significa que os institutos de pesquisas começam a caminhar na direção do resultado de domingo. Não totalmente, porque "empurram" a margem de erro a favor de uns e contra outros. Só comparar o resultado das eleições com o que tínhamos semana passada. A desculpa está na ponta da língua: os indecisos estão se decidindo. Engraçado que os indecisos sempre decidem para o mesmo lado…

Estou falando dos insititutos. Não daquela porcaria à serviço do PT, assinado pelo tal Marcos Coimbra, que deveria estar junto de seus colegas no julgamento do STF, assim como o Ali Babá. Estão julgando uma quadrilha sem chefe. Tudo bem, já é uma avanço que uma quadrilha destas seja julgada.

Claro que a eleição que importa é em São Paulo. O Rio já está decidido com o presente que Eduardo Paes recebeu em ter que enfrentar um candidato de um partido stalinista posando de ético. O que só mostra a miséria política que as duas grandes capitais estão passando. São Paulo, por exemplo, tem que escolher entre Serra, que deveria estar no plano nacional liderando seu partido, um populista da TV e o antigo Ministro de Diplomas, o do Kit Gay.

Na verdade, Serra teve que entrar na disputa para tentar evitar o desastre. É impressionante que o partido que governa o Estado desde Mário Covas não tivesse um candidato viável para a prefeitura. Culpa dos próprios caciques que se perpetuam e não trabalham para formar os novos claros.

Quem vai ganhar? Imprevisível. Tudo pode acontecer em São Paulo. Até o desastre.

Anúncios

Um comentário sobre “Pesquisas eleitorais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s