Assim não, Juca!

Juca Kfouri é um jornalista esportivo até razoável, principalmente quando trata dos bastidores pois seus textos sobre o que acontece dentro das linhas do campo são superficiais e ligeiros, como pede a metafísica mediática moderna. Mas sua verdadeira paixão é a política e talvez essa superficialidade de textos esportivos expliquem porque se ocupe com os esportes, o que é muito melhor para todos nós.

O problema é que de vez em quando ele não consegue se controlar, como hoje. Em seu blog, colocou uma nota sobre o lançamento de um livro sobre a vida de Carlos Mariguella, em que exalta escritor e objeto. Para quem não sabe, Mariguella foi um dos que iniciaram no Brasil a luta armada, antes mesmo de 1964! Entre outras pérolas, escreveu um Manual do Guerrilheiro, onde ensina táticas de terrorismo.

Mas nada disso aparece no textículo de Kfouri, ao contrário, aparece pérolas como essa:

” o Marighella doava 92% do salário de deputado ao PCB, como ele contava em comícios — e o autor comprovou ao encontrar as declarações de renda dele.”

Não é um mimo? Nenhum linha sobre o dinheiro que recebiam do PC de verdade, aquele de Moscou. E mesmo que só vivesse disso, em que a doação de seu salário justificaria sua participação no assassinato de inocentes? Se existe dúvidas da participação direta de gente como Dilma Rousseff, no caso de Mariguella não há nenhuma. O homem sujou as mãos de sangue mesmo.

E continua o desfile. Quem não conhece fica com a impressão que se trata do Bom Samaritano das parábolas e não de um terrorista.

O comunismo ainda existe no coração de muita gente porque tipos como Kfouri são incapazes de reconhecer o tamanho de seus erros de avaliação e decidem ignorar a história para louvar seus falsos ídolos. Não dá nem para explicar para um sujeito desses, tamanha sua paixão ideológica.

A natureza de Carlos Mariguella é tão evidente, que só posso recorrer à Luis Lavelle:

É preciso que se dê por uma espécie de vitória já adquirida da verdade, à qual basta mostrar-se para vencer, sem necessidade de atacar nem de se defender.

Que vergonha Juca Kfouri!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s