Lançamento País dos Petralhas II

Bem, em primeiro lugar, Reinaldo é um cara bem-humorado, e engraçado. Sempre achei que o pessoal da direita são mais bem-humorados do que a esquerda, que tem estilo mais raivoso, sempre protestando contra alguma coisa.

Ele falou uns 40 minutos, nos divertido bastante , abordando os temas do livro. Depois de uma abertura para perguntas, a fila de autógrafos. Estiveram lá para prestigiar o ministro Gilmar Mendes e a senadora Kátia Abreu.

Surpreendeu-me a quantidade de jovens e mulheres por lá. Imaginava que o perfil do leitor do Reinaldo fosse mais masculino e maduro; parece que enganei-me. Constatar que podemos ter um futuro afinal foi uma das melhores coisas da noite. Pode-se estar formando no Brasil uma nova elite cultural, purificada da ideologia terceiro mundista de esquerda. Isso é muito alvissaneiro.

Durante a espera, ainda tive que twittar com um colega sobre as eleições americanas. Ele está nos Estados Unidos e estranhou que eu me referisse ao Obama como de esquerda. Difícil argumentar por celular! Ainda devo uma resposta melhor para ele. Muita coisa depende do que se entende por esquerda.

Enfim, foi uma noite agradável. Saí de lá com meu autógrafo, escutei uma rara inteligência com a cabeça no lugar deste país, e a constatação que seu público é mais abrangente do que pensava.

Claro que houveram tiradas impagáveis. A melhor foi de que Rinaldo está desde as eleições passadas procurando os objetos diretos dos discursos da Marina Silva. Parece pouca coisa, não é? Mas faz toda a diferença! É a mesma coisa de dizer que ela não fala absolutamente nada! O que é um verbo sem “o que”?

Sobre a questão de um partido conservador, Reinaldo argumentou que os tucanos estão chegando em uma encruzilhada que adiam desde 2002. Terão que decidir se assumem os valores e se tornam o grande partido conservador do Brasil, ou se morrem de inanição disputando o espaço com o PT. Disse que não é capaz de apostar que farão a escolha certa. A pior greve do Brasil é a greve da oposição.

E vamos em frente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s