O verdadeiro réu do mensalão

O julgamento do mensalão vai chegando ao fim e apesar dos esforços de Lewandowski e Toffoli, os mensareiros estão sendo condenados, originando um certo júbilo de justiça, pelo menos para grande parte da sociedade. Mais uma vez o Brasil está sendo passado a limpo, como já acontecera antes com Collor, anões do orçamento, etc.

Tudo muito certinho, mas há um evidente cheiro de que algo ficou debaixo do tapete; e algo grande. Que Lula deveria estar nos bancos dos réus não resta dúvida; é muita ingenuidade achar que José Dirceu montou uma quadrilha para exercício ilimitado do poder sem não só o conhecimento mas a orientação do líder maior do seu partido. Mas mesmo o julgamento e condenação do líder máximo petista seria ainda insuficiente.

Não acredito que estes personagens nefastos da política brasileira tenham feito tudo isso apenas para benefício próprio. Nem que não tenham tido seus benefícios individuais, sempre têem; mas o principal beneficiário do mensalão era o Partido dos Trabalhadores e seu projeto de poder.

Como está o PT hoje? E seu projeto de poder? Se em 2002 ele se organizou para comprar apoio político com o esquema mensaleiro, e esse esquema foi descoberto, seria lícito supor que o partido hoje estaria sem apoio, certo? Só que o partido hoje tem mais apoio do que jamais sonhou quando comprava votos no atacado!

O que exatamente o Supremo está julgando? Quem são José Dirceu, Genoíno e cia?

Ainda voltarei ao tema!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s