Bem vindo ao Brasil, São Paulo!

Em 2010 houveram paulistas que condenaram o resto do Brasil, especialmente os nordestino, pela vitória da rainha má da corte petralha. Como se não houvessem paulistas, e muitos, que jogaram seu voto no lixo naquela eleição. Aliás, a cidade de São Paulo foi uma das primeiras a sucumbir ao petismo, com a incompetente da Erundina, ainda na década de 80. Desde então, pelo menos um terço do eleitorado vota na petralhada, não importa o que aconteça. Não foi a primeira vez, nem será a última, que elegerão um prefeito daquela quadrilha fantasiada de partido. Vocês não são melhores do que ninguém.

O que chama atenção, nesta eleição, foi que elegeram uma figura realmente asquerosa para a prefeitura. Fernando Haddad, também conhecido por seus eleitores como Fernando Andrade, não só foi um péssimo ministro da educação, isso por critérios objetivos, como é um daqueles petistas, e são muitos, que posso classificar de psicopatas. Um homem que escreve uma tese para dizer que Stálin foi melhor que Hitler porque deixava seus condenados lerem livros antes de serem executados merecia a lata de lixo da história. Virou prefeito de São Paulo.

Que o Serra tenha perdido a eleição para um porcaria destes merece muita reflexão por seu partido. Não sei se serão capazes de fazê-lo. Se perderem o governo do estado em 2014, e é uma hipótese real, acabou PSDB. Presidência da república? Vamos falar sério!

O PSDB tem que acordar para o perfil do eleitor que deseja votar nele; que está desesperado por uma alternativa ao PT, não só como partido, mas pelas idéias e ideais que professa. O eleitor quer um partido que defende bandeiras como crescimento econômico como principal fonte de distribuição de renda, que tenha uma agenda de valores morais que os representem (a parte mais difícil para os tucanos), que tenha uma proposta séria de segurança pública, que tenha coragem de enfrentar as máfias sindicais e do funcionalismo público. Em sínteses, é um eleitor conservador que deseja que alguém defenda uma agenda conservadora.

O PSDB é um partido social-democrata, de estilo europeu, que está sendo varrido por um frankstein, um partido de ideais revolucionários que se apresenta como social-democrata. No coração do eleitor que os tucanos gostariam de ter, os progressistas, o beautiful people, os que desejam o novo homem, o outro mundo possível, só a lugar para o petismo e sua metafísica de ilusões. Os tucanos estão tentando há 12 anos mostrar que eles são os verdadeiros progressistas; em vão. Sua imagem é de um partido conservador, o que os escandaliza. 

Esquecem que só ganharam em 1994 e 1998 por encarnarem o espírito conservador, em cima de um plano econômico de sucesso mas de base essencialmente conservadora, de responsabilidade fiscal, controle de gastos públicos, diminuição do tamanho do estado. Em 2002 já veio Serra com o discurso desenvolvimentista da década de 70, o mesmo que hoje é adotado pelo reinado da rainha louca e seu ministro da fazenda fora do tempo. Em 2006, Alckmin deu o tiro de misericórdia em sua própria candidatura com aquela foto ridícula com os slogans de estatais. 

O PSDB tem vergonha de seu eleitor. Pois bem, seu eleitos está ficando cada vez mais de saco cheio de ser tratado com este desdém e já manifestou seu descontentamento em São Paulo. Preferiu anular seu voto, votar em Russomano, nem votar; qualquer coisa do que aturar o Serra desenvolvimentista. 

Os tucanos estão chegando em um ponto em que não terão outra alternativa do que se posicionar claramente no que realmente pretendem; se uma alternativa de esquerda ao PT ou conservadora. Sem meio termo e sem vergonha. Nada me diz que tomarão a decisão certa, para a infelicidade de todos nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s