Harden é o cara!

O nome da primeira semana

A semana de abertura da NBA está chegando ao final, mas já tem seu nome: James Harden. Torço pelo OKC, principalmente por ser “herdeiro” do Seattle, mas gostei de ver sua saída para o Houston. Agora sim podemos ver todo o potencial do “barba do capeta” ! OKC é o time de Durant e Westbrook e qualquer outro jogador só tem papel como coadjuvante. O jogo de Harden só alcançava seu potencial quando Durant sentava no banco e ele passava a receber as bolas de Westbrook. No Houston já é a estrela da companhia, e ainda tem um armador muito mais efetivo no passe do que Westbrook.

Ontem, diante do bom time do Atlanta, bateu o record de sua carreira com 45 pontos. Não tem nem uma semana em Houston e já atua com total desenvoltura. Aliás, o time do Houston parece bem certinho, destaque também para Jeremy Lin, excelente na armação. (HOU 109 x 102 ATL)

Durant e Westbrook carregando OKC nas costas

Perkins, Ibaka e Shefalosa juntos fizeram 7 pontos. Vou ser bem curto: não dá para ser campeão assim. Pode até chegar longe, como chegou ano passado, mas vai faltar os coadjuvantes para conseguir as vitórias nos momentos decisivos. Parte do triunfo do Miami sobre o Thunders ano passado foi fruto da pontuação do restante do time. Lebron e Wade contra Westbrook e Durant se equivalem, mas Battier e Bosh engoliram o restante do time de Oklahoma. Só não foi uma lavada maior porque no banco o OKC tinha Harden.

Scott Brooks tem um problema nas mãos. Martin e um surpreendente Collins estão entrando muito bem. Ele gosta de ter bons jogadores no banco, e quem não gosta, mas ter no banco jogadores melhores do que os titulares me parece um certo desperdício. Se Martin ainda pode colidir em estilo de jogo com Westbrook e Durant, o mesmo não se dá com o jovem Collins, que está apresentando muito mais do que o decadente Perkins. O mesmo se dá com Shefalosa. Uma boa atuação defensiva não justifica a completa nulidade ofensiva.

Por fim, deve-se dar algum desconto a essa turma pois Westbrook ainda não é um armador no sentido da palavra. Faz poucas assistências no jogo. Alguns podem argumentar que ele compensa com a alta pontuação, o que é em parte verdade. Mas o que diferencia um Magic Johnson, e até mesmo um Gary Payton, é que estes conseguiam combinar a alta pontuação com a capacidade de assistências. Westbrook vai descobrir que sua vida de pontuador vai ficar bem mais fácil quando o adversário ficar em dúvida se ele vai passar a bola ou chutar. Hoje ele é um excelente jogador, mas previsível. (OKC 106 x 92 POR)

Para ficar de olho

Um time que está me surpreendo positivamente é o New Orleans Hornets. Perdeu apertado para o Spurs e venceu apertado o Utah, mesmo com a contusão de seu principal jogador, Anthony Daniel. É um time equilibrado, jovem, que joga com garra e confiança. Vamos ver até onde pode chegar. (NOH 88 x 86 UTA)

Excelente estréia do New York diante do campeão, Miami. Foi um festival de cestas de 3 pontos, com destaque para Carmelo Anthony. O Knick é outro time jovem que tem potencial. Para conferir. (NYK 104 x 84 MIA).

Sinal Amarelo

Alerta para os dois maiores campeões da história da NBA.

Os velhinhos do Boston foram muito mal diante do Bucks e levaram um passeio em casa! Chegou a ficar 20 pontos atrás no último quarto e terminou perdendo “apenas” por 11 pontos. Muito ruim para um time já formado. (MIL 99 x 88).

Já o Lakers pelo menos tem a desculpa que seu time está em formação. Foram muitas mudanças, grandes contratações mas por causa da folha acabou ficando com um banco extremamente limitado. 3 jogos, 3 derrotas. A irregularidade já era esperada, o time só deve ficar pronto mesmo chegando perto dos playoffs, mas tem que chegar lá! (LAC 105 x 95).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s