Pergunta para refletir

Em todas as democracias do mundo, a esquerda recebe mais votos entre os mais pobres. O mesmo aconteceu agora na reeleição do orelhudo, podem conferir. Quanto mais baixo o salário, maior a porcentagem de votos. No caso de trabalhadores com empregos estáveis, Romney ganhou.

Qual seria então o incentivo para a esquerda melhorar a situação dos mais pobres? Se ele conseguir um bom emprego  e não precisar mais de ajuda do estado é provável que ele se torne um eleitor conservador! 

Quando uma pessoa melhora de vida, sai das classes mais baixas para a classe média, costuma votar à direita, exceto se for funcionário público, professor de humanidades ou jornalista. Nestes casos a esquerda pode ficar tranquila, como são pessoas melhores do que nós, com melhores sentimentos e visão de mundo privilegiada, votarão sempre, independente do candidato, nos partidos que conduzem a luz para iluminar a humanidade. Mas nos casos comuns, das pessoas comuns, a coisa é diferente.

Se você tem uma família estável, vai à sua Igreja uma vez por semana, tem emprego e está vencendo na vida; provavelmente votará em gente como Romney. Se você for de uma família desestabilizada, sem emprego fixo, com dívidas para pagar, dependendo de ajuda do estado, votará em Obama.

Portanto fica a pergunta: por que um governo de esquerda efetivamente promoveria uma melhoria geral da situação das pessoas?

Fica para a reflexão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s