Dica de Natal

Estamos chegando na época de natal e aproveito para deixar aqui uma dica valiosa. Ninguém que acreditou nesta dica se arrependeu até hoje.

Assista A Felicidade Não Se Compra (It’s a beautiful life), de Frank Kappra.

Sei que o filme é da década de 40 e tem muita gente que sente verdadeiro horror à filme antigo. Mas se você quer fugir de todos os valores negativos que nossas famílias são bombardeadas pela cultura popular de hoje, este filme é indispensável. Complemento a dica, assista com a família inteira reunida. Vai fazer bem a todos, acredite.

Você vai descobrir o poder de semear o amor por uma comunidade, mesmo que sem esta intenção. Vai descobri que, como dizia Platão, que o amor é o arquiteto do universo. Ortega y Gasset explicou em seu magistral Meditaciones del Quijote, que ainda vou resenhar, como o amor conecta as pessoas.

A estória do filme é simples. George Bailey, que sempre sonhou em viajar o mundo, é obrigado pelas circunstância a cuidar dos negócios da família, um pequeno banco de empréstimos. Na véspera de natal, do alto de um ponte, está a ponto de se suicidar. Um anjo é enviado para tentar ajudá-lo e diante da observação de Bailey que teria sido melhor para todos que nunca tivesse nascido, o anjo tem a inspiração que precisava: começa a mostrar o mundo se realmente não existisse George Bailey.

O filme é pura magia e um retrato do que podemos fazer, tanto para nossa família como para as pessoas que temos a oportunidade de conviver durante a vida. Uma vacina contra os valores que estão submetendo nossos filhos, tanto na escola quanto na mídia. Faça um favor a sua família, mostre este filme a eles. Obrigue-os se for preciso.

Te agradecerão. Cedo ou tarde.

Deixe um comentário