Desânimo com a corrupção

Mais uma vez temos um escândalo de corrupção envolvendo o PT e Lula. Desta vez nem me inteirei dos detalhes e nem preciso. Se a esta altura do campeonato existe ainda alguém que precise de uma prova de que o atual governo e seu partido é uma quadrilha para saquear os cofres públicos e conquistar poder então é caso para psiquiatria e não para a uma discussão mínima de idéia. Não há como ter uma discussão civilizada com pessoas assim, apenas lamentar que cheguem a este ponto.

Na Veja, Lauro Jardim, sempre ele, tenta aliviar a barra da soberana. Soltou mais uma das suas notinhas, como fazia com Palocci, falando que ela ficou furiosa e que o PT não manda no governo dela e etc. O pior que tem gente que acredita.

Dilma é não só herdeira de tudo que estamos vendo no julgamento do mensalção, como parte da coisa. Se assim não fosse, não estaria onde está hoje. É uma tática antiga, do morde e assopra, ou do bom policial e mau policial. A esquerda sempre se defende em duas vertentes, uma radical e uma que faz o discurso moderado; muita gente acaba caindo na segunda para se proteger da primeira, sem entender que ambos os braços fazem parte do mesmo corpo, do mesmo projeto. Querer apostar em um conflito entre Dilma e Lula ou Dilma e o PT é querer se enganar muito. Afinal, por que a presidente da república ligaria para o grande ausente do julgamento do mensalão para pedir permissão para demitir a tal Rose?

A verdade tem força suficiente para se impôr por sua presença. No caso da natureza do atual governo, já se mostrou muitas vezes, de várias formas. Que não viu foi porque não quis e não quer ver.

Por isso não me interesso mais por escândalos de corrupção no governo petista. É apenas variações sobre o mesmo tema e comprovação que nada mudou, com ou sem condenações. Azar de quem for pego.

– Posted using BlogPress from my iPad

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s