Tudo errado: Dilma tem que aprovar o técnico da seleção brasileira

Do blog do Bruno Voloch:

Luiz Felipe Scolari só não irá comandar a seleção brasileira se não quiser.

José Maria Marin já fez sua opção, considera Felipão com o perfil ideal e conta com o apoio de Dilma Rousseff e Aldo Rebelo, ministro do esporte.

Os dois, de maneira discreta, foram consultados e aprovaram o nome do técnico para comandar o Brasil na Copa de 2014.

 Em 1969, João Saldanha saiu da seleção brasileira por não aceitar interferências do então presidente Medici. Até hoje os idiotas da esquerda citam este fato como exemplo da truculência da ditadura. Interessante que esse mesmo regime militar tinha “aceitado” que o mesmo Saldanha, um comunista notório, fosse o treinador.

Não adianta, não há absolutamente nada que a esquerda tenha criticado do regime militar que não faça algo parecido agora. Parecido pois não tem a competência, nem a ética necessária, para copiar o que foi bem feito. O pior é que copiam os defeitos também, como a política econômica do governo Geisel, a chamada desenvolvimentista, e que gerou duas décadas perdidas quando se esgotou. Preparem o lombo por que a política de Dilma-Mantega vai deixar sua marca para o futuro próximo.

Assim temos um governo onisciente, que aprova até treinador de seleção brasileira. Isso é democracia? Nem um rei ousaria tanto! Estamos em um mal caminho e como dizia Chesterton, a democracia é uma pré-condição para a tirania.

Fica claro também como Mano Menezes foi parar na seleção, não é mesmo?

Scolari é uma escolha ruim. Todo o sonho de ver uma seleção jogando um bom futebol vai para o ralo; novamente se aposta no pragmatismo. A mesma que fizemos com o Parreira em 2006. A história se repete, já disse alguém. 

Como farsa.

E fica o registro: se ganharmos a Copa, e é possível, faremos um desserviço ao futebol. Mas o importante é ganhar, não é mesmo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s