Varejão arrebentando

Anderson varejao cleveland cavaliers hg2 20091025

Anderson Varejão está arrebentando na NBA. Jogando em um time fraco, que tem apenas o armador Kyrie Irving, melhor novato do ano passado, em um bom nível, virou a referência da equipe. É o vice-líder em rebotes da liga e só perde para um jogador que fez apenas 5 partidas (Varejão tem 14). É o segundo também em double-double, com 11 _ o líder é Zach Randolph do Memphis com 12. Atrás dele estão Rajon Rondo e Lebron James. É mole?

Em fevereiro tem temporada de troca-troca e não se surpreendam se Varejão ainda for para os playoffs. O motivo é simples: a estratégia do Cleveland parece ser acumular escolhas no draft para montar um time para o futuro. Varejão não se encaixa neste plano pois já está em seu grande momento. Possivelmente o Cleveland o trocaria por uma boa escolha de draft.

Quem já jogou basquete sabe da importância de um excelente reboteiro. Tem jogador que fez carreira assim; exemplo de Dennis Rodman. O todo poderoso Chicago Bulls não exitou duas vezes em colocá-lo ao lago de Jordan e Pippen para garantir mais alguns arremessos para suas estrelas. 

Particularmente gostaria de vê-lo no OKC. Westbrook, Durant e Martin arremessam bastante de fora. Alguns rebotes a mais fariam uma grande diferença, além de dar uma tranquilidade a mais no chute. Em matéria de rebotes, o time é o 11º da liga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s