O Universo Numa Casca de Noz

Aquele papo todo da física quântica sobre espaço-tempo, buracos negros, universo em expansão e big-bang parecem coisa de maluco? Só que ao mesmo tempo você gostaria pelo menos de entender o que este pessoal está falando? Então o Universo Numa Casca de Noz é o livro para você.

Stephen Hawking é uma das figuras emblemáticas da ciência atual, principalmente quando uma esclerose lateral amiotrófica o deixou em uma cadeira de rodas com os músculos todos atrofiados. Rompeu as fronteiras da comunidade científica e se tornou conhecido para o grande público participando inclusive de seriados de tv, como Big Bang Theory.

Em 2001 lançou este livro que pretende ser uma introdução ao mundo da mecância quântica e de sua busca pessoal por uma Teoria do Tudo, que explique de maneira unificado todo o universo. Uma introdução escrita em uma linguagem acessível o suficiente para que pudesse ser entendida pelo leitor leigo, que não conhecesse os princípios de sua ciência.

O resultado é um livro divertido e mesmo que não seja tão acessível assim, é preciso ter uma certa base físico-matemática e visão espacial, tem o evidente mérito de apresentar ao leitor o que é essa física e pelo menos dar uma idéia da própria ignorância sobre o assunto. Aquele que quiser conhecer mais terá preciosas dicas do que procurar!

Afinal, o espaço e, em consequência, o tempo são curvos!

Boa leitura!

Anúncios

3 comentários sobre “O Universo Numa Casca de Noz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s