Ano difícil para o Flamengo

A gestão Patrícia Amorim, especialmente o ano passado, são para esquecer. Dos três anos que esteve à frente do clube, só tivemos alguma alegria na primeira metade de 2011, na euforia da chegada de Ronaldinho e Tiago Neves, mas a eliminação na Copa do Brasil diante do Ceará, independente da roubalheira que foi o jogo, já antecipava que não havia consistência para durar muito tempo.

O brasileirão do ano passado então foi um fiasco completo, do início ao fim. O torcedor rubro-negro ficou aliviado quando a ano terminou sem maiores traumas, como o rebaixamento. A única alegria foi a defenestração da incompetente que dirigia o clube, com toda sua diretoria.

Só que a alegria não vai durar muito pois 2013 deve ser um ano de ajustes, de recuperação da imagem dilapidada. A prioridade da diretoria é colocar os salários em dia, condição indispensável para começar a pensar grande. É ilusão encher o time de craques e não pagá-los, como aconteceu com Ronaldinho e tantos outros; eles simplesmente param de jogar. 

Aos poucos a diretoria está se livrando de jogadores caros que rendem pouco, como Botinelli. O próximo parece ser o Liedson. Tudo para reduzir a folha e abrir espaço para alguma contratação, mas não esperem muito neste ano. A não ser que a nova diretoria tenha uma improvável carta na mão.

Tudo posto, as metas para este ano devem ser modestas. O máximo que pode-se almejar é ganhar a copa do Brasil, que comprovadamente não precisa ter um bom time para vencê-la, como mostrou ano passado o Palmeiras. Dá até para ganhar o estadual pelo mesmo motivo. No Brasileirão o buraco é bem mais embaixo e não ser rebaixado, lutar pelo meio da tabela, já é o máximo que podemos almejar. Pouco não? Mas é a realidade, não adianta lutar contra ele.

E pelo amor de Deus! Esqueçam campeonato carioca! Essa porcaria não serve para nada, apenas para montar o time para o campeonato brasileiro. O grande problema é que a torcida não consegue entender isso, mas é preciso segurar a pressão. Quando penso que o Andrade foi demitido pela campanha no estadual de 2010! Por duas derrotas contra o Botafogo! Tenham paciência!

Tudo indica que 2013 será um ano difícil para o Flamengo, mas necessário. Os frutos virão nos dois anos seguintes da atual diretoria. Mas podem já montando um gabinete de crise, vão precisar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s