Novamente o banco de todos os brasileiros.

A veja desta semana apresenta mais novidades sobre a Rose, a do Lula. A agenda da eminência parda de seu governo mostra, entre outras coisas, que ela tinha poder suficiente para influenciar na escolha da diretoria do Banco do Brasil, novamente ele, o bando de todos os brasileiros. Já tratei do assunto aqui e aqui.

Nunca vou cansar de tocar no ponto até porque mesmo com tudo que apareceu depois do mensalão algumas pessoas simplesmente se recusam a aceitar o erro. Voegelin, entre outros, afirmava que é preciso coragem para contemplar a verdade. Julien Benda, um dos autores fundamentais do século XX, tratou disso na Traição dos Intelectuais. É fundamental que se ame a verdade o suficiente para abandonar o erro quando diante dela. 

O problema é que para abandonar o erro é preciso reconhecer que esteve enganado durante todo esse tempo, o que é um crime de morte para qualquer vaidade, ainda mais para a vaidade da inteligência. Por que digo isso?

Por que ainda existem brasileiros que acham que ser correntista do Banco do Brasil é ter maior consciência que um correntista de banco privado que está se rendendo ao capitalismo! É o fim da picada! Sim sou correntista de um banco que almeja lucros, mas em que isso me faz moralmente inferior a ter uma conta em um banco que é usado constantemente para transferir recursos públicos, tirado de TODOS os brasileiros, para o partido corrupto que está no poder? Só podem estar de SACANAGEM!

Desculpem o desabafo, mas tem horas que cansa. A verdade tem força suficiente para se impor apenas em ser mostrada. Se algumas pessoas fazem de tudo para recusá-la, estão assumindo uma pesada responsabilidade pois estão infringindo, no fundo, o primeiro mandamento. Amar a Deus sobre todas as coisas implica em amar a verdade sobre todas as coisas. Poucas pessoas se dão conta que recusar a verdade é recusar a Deus.

Vou repetir: o banco do brasil é usado constantemente para financiar a corrupção neste país. Com o dinheiro dos impostos e dos correntistas. Essa é a verdade pura e simples. 

Quem tiver juízo trate de aceitá-la. Ou se responsabilize por sua decisão.

Simples assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s