Mistério solucionado!

Ontem nossa menor chegou chateada da escola. Por mais que tentássemos, não conseguimos arrancar nada dela. Até então, estava tudo indo melhor que esperado na adaptação. Não deve ser fácil ir para a escola em outro país, sem entender nada do que está acontecendo!

No entanto, como estou constatando cada vez mais, as pessoas são na essência as mesmas. Já dizia Chesterton que as coisas essenciais do ser humano são iguais em qualquer cultura. A diretora nos mostrando a escola, os professores recebendo os alunos, hora do lanche, recreio, é tudo igual. Mudam apenas os detalhes, o assessório.

Portanto, mesmo sem saber a língua, a pequena entendeu muito bem o ambiente e a rotina, era a mesma do Brasil! Montar quebra-cabeças, desenhar, seguir em fila indiana para o lanche ou para a aula de música, esperar os pais chegarem na hora da saída, sentar em círculo para escutar uma estória. Tudo isso ela já sabia e por isso está se adaptando muito bem.

A maior está vencendo suas inibições com o idioma e entende muito mais do que eu pensava. Está indo muito bem e adquirindo segurança. Claro que estou investindo umas duas horas diárias com ela depois da aula, o que está sendo bom para nós dois.

Voltando a nossa pequenina, o que a teria chateado ontem.

Finalmente conseguimos descobrir depois de muito custo: Happy Feet!!!

Ela estava assistindo o filme ontém na escola quando uma falta de energia fez com que não conseguissem terminar. Ela achou que a professora tinha desligado o filme subtamente, uma coisa que ela odeia! Em casa temos sempre que avisar que vamos desligar um filme que esteja assistindo; por vezes até negociar um pouco.

Enfim, o mistério foi solucionado e agora nosso amigo netflix vai resolver nosso problema. Até porque a menina só assiste o desenho do Tigrão o tempo todo! Hora de variar e uns pinguins virão a calhar.

Anúncios

Um comentário sobre “Mistério solucionado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s