O problema do desarmamento

Infelizmente é o que acontece.
Infelizmente é o que acontece.

Esta charge diz tudo sobre o que penso à respeito. A maior evidência sobre o assunto chama-se Brasil. Apesar da vitória do plebiscito, na prática os governos ignoraram a manifestação popular e é praticamente IMPOSSÍVEL para um cidadão comprar e usar LEGALMENTE uma arma no país. Em outras palavras, a chance de um brasileiro estar armado ou ter uma arma em casa, sendo honesto, é praticamente nula. O que significa que a bandidagem tem a absoluta certeza que suas vítimas não têm como se defender, principalmente a classe média e baixa (onde estão as maiores vítimas da violência). Os ricos, claro, possuem segurança privada e armada.

O resultado? 50 mil assassinatos por ano. Coisa de país em guerra, ou nem isso. Tem muita guerra que faz menos corpos do que a que vivemos no Brasil. Esse é o resultado de uma população desarmada.

Não se deixem enganar. Desarmamento legal só retira arma da mão de quem não oferece perigo, o que torna os bandidos ainda mais perigosos. A polícia? É impossível para qualquer polícia do mundo ser onipresente e proteger toda a população. Não se iluda, ela não estará lá para te proteger quando precisar.

Sou completamente a favor do fim das armas. Mas primeiro tirem das mãos dos bandidos, depois a gente pode conversar.

O problema dos progressistas é que eles realmente acreditam que podem diminuir a violência desarmando primeiro os cidadãos. Talvez eles pensem que os bandidos se sensibilizarão e deixarão de usar armas, não sei. O fato é que eles precisam ver alguma coisa ser feita para se sentirem mais seguros e felizes. Como sempre, ignoram os resultados. O importante é se sentir bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s