Campeonato Carioca? Fala sério!

A mídia tenta tirar leite de pedra quando trata o Campeonato Carioca como uma competição. Análises sobre o tropeço do Flamengo, as declarações de Dorival Jr, o tropeço do Botafogo, a média baixa de público. Tudo balela.

O Campeonato Carioca não existe mais! O que existe na prática é um conjunto de jogos que atrapalha a pré-temporada dos times, que se pudessem começariam jogando com reservas e só colocariam os titulares no final da competição, só para preparar para o que importa. 

Mas não podem. Infelizmente técnicos perdem emprego por mal desempenho no estadual, o que é um absurdo! Estão começando a montar um time, deveriam ter espaço para experimentação e aquisição de ritmo.

Sim, o Flamengo empatou com o Madureira no meio de semana. O que significa isso? Rigorosamente nada! Assim como qualquer outro grande que perca pontos para os pequenos, que estão treinando desde o ano passado para a competição.

Quem viu o que era o campeonato carioca, nos tempos que ainda tínhamos Bangu e América brigando pelo título, sabe a porcaria que está vendo. Em uma profissionalização do futebol não tem sentido nenhum os grandes disputarem uma competição nestas condições.

Não é que o carioca tenha que acabar, ele já acabou! Os times estão apenas jogando os destroços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s