Notícias na terra do tio SAM

Sabatina de Chuck Hagel

O ex-senador Chuck Hagel vai hoje para a sabatina no Senado sob fogo cerrado dos republicanos. Hegel tem um passado marcadamente anti-israel e a favor dos muçulmanos. Foi um dos dois únicos senadores a não assinar um aumento das sansações contra o Irã em 2001 e um dos quatro que não assinaram um carta de apoio a Israel em 2010. Detalhe: Hegel era um senador pelo… partido Republicano! Nos últimos dias mudou o discurso e tem defendido ações mais fortes para resolver o problema do Oriente Médio. Pelo menos por aqui as sabatinas costuma ser de verdade e não aquele circo que vemos no Brasil.

Egito em colapso

Cada vez fica mais claro que o Egito está a beira do colapso e a tal primavera árabe foi um engodo. Para piorar, começam a aparecer informações que a Líbia se tornou um centro de abastecimento de armas para os países vizinhos, notadamente Nigéria e Mali. Já se fala em intervenção americana no centro da África pois estão se configurando novos celeiros de terrorismo, como foi o Afeganistão antes do 11 de setembro. Mais dor de cabeça para o orelhudo.

Retração da economia

Um balde de água fria. O anúncio esta semana da retração econômica do último trimestre do ano passado arranhou o discurso de recuperação de Obama, que prontamente colocou a culpa nos deputados republicanos. Sobrou até para o furacão Sandy, aquele que teve jornalista agradecendo por garantir o segundo mandato do ídolo. O fato é que a economia americana não decolou mesmo depois de 4 anos de “estímulo” dos democratas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s