Hail Ravens!

Flacco jones ravens 0

O primeiro tempo foi de um time só. O Ravens, comandando por um inspirado Joe Flacco passou por cima do 49ers. Foram 3 TD contra 2 FG, fechando o placar em 21 x 6. 15 pontos no intervalo? Difícil de virar, ainda mais em um superbowl.

Ainda mais quando no primeiro segundo, no retorno do kick off, Jones correu 108 jardas para marcar um recorde no superbowl. Com 28 x 6, a coisa parecia decidida. Só para terem uma idéia, a maior virada na história do jogo foi de 10 pontos. O 49ers tinha a tarefa hercúlea de tirar 22 pontos.

E quase conseguiu. Foi a vez de Kaepernick, até então criticado no jogo, aparecer e conduzir seu time a 17 pontos seguidos. O momento passou a ser inteiramente do time de San Francisco; o Baltimore parecia perdido e sem capacidade de reação.

Então o MVP do jogo, Joe Flacco, chamou a responsabilidade e passou a acertar passes precisos, levando o time a mais 2 FG. Entre os dois chutes, um TD de Kaepernick. O 49ers tentou a conversão de 2 pontos para empatar o jogo, mas falhou.

Novamente Flacco levou seu time para a red zone. O TD não veio, mas sim preciosos 3 pontos. 

Faltando 4 minutos, com 5 pontos atrás, o San Francisco só precisava de um TD. E chegou bem perto. Foram 4 tentativas na linha de 5 jardas mas a defesa do Baltimore fez sua parte. 

O time ainda cedeu um safety para gastar o tempo, reduzindo a diferença para 3 pontos e 4 segundos no relógio.

O 49ers teve a chance de um milagre. Tinha que fazer o TD no retorno do kick off. Mas o time especial do Ravens fez o que se esperava dele e impediu o retorno.

Pela segunda vez, e com muita emoção, o Ravens ficou com o superbowl. O San Francisco perdeu o seu pela primeira vez na história, pois até então tinha vencido as seis finais que disputara.

O Ravens pode não ter sido o melhor time do campeonato, mas teve Joe Flacco e coração de sobra para vencer contra todas as expectativas. Um time que passa por Denver Broncos, New England Patriots e San Francisco 49ers merece toda a deferência.

Felizmente a reação do time de San Francisco deu emoção à final, que ameaçava ser um passeio de um time só. Melhor para quem assistiu o jogo. Mais uma vez o superbowl foi definido da última bola.

Agora é esperar até setembro pela próxima temporada. Hail Ravens!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s