Presidents’ Day

Tudo começou com a comemoração do aniversário de George Washington, que ocorria em fevereiro. Aí veio Lincoln, que também fazia aniversário em fevereiro. Embora este último nunca tenha sido um feriado, costumava ser referenciado. Por fim começaram a questionar por que fazer uma homenagem apenas aos dois? E pensaram em uma terceira dada, no início de março.

Finalmente chegaram à conclusão em criar um dia único para celebrar o símbolo da presidência e foi decidido pela terceira segunda feira de fevereiro. O feriado recebeu o nome de Presidents’ Day e costuma ser usado por parte do comércio, especialmente vendedores de carros e de móveis, como senha para enormes liquidações. E uma coisa que aprendi aqui nos States é que liquidacão é liquidação para valer mesmo. Esqueçam aquelas etiquetas de 5, 7, 10%. Estamos falando de 40, 45, 50%. Em alguns casos, especialmente roupas, chegam a 60%. Inacreditável!

Portanto, hoje é feriado. Não tivemos carnaval por aqui mas ganhamos este dia para descansar. Bom para ficar de preguiça em casa, um domingo a mais no final de semana.

Amanhã começa tudo de novo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s