Yoani Sanchez presta um favor ao Brasil

Não sei o que pensa a cubana Yoani Sanchez, que carrega o horrível rótulo de dissidente, sobre o mundo. Sei apenas que ela tem um blog, em Cuba, e tenta vencer a barreira contra a liberdade de expressão no país. Nunca a li e nem me interesso particularmente pelo que escreve. O mais relevante é o favor involuntário que está fazendo ao Brasil ao revelar o tamanho da truculência e intolerância dos nossos progressistas, que por sinal não é muito diferente do resto do mundo. Lembro que uma vez Bento XVI foi impedido por manifestantes de falar em uma universidade italiana.

No episódio de sua visita vimos cenas como a submissão do Itamaraty aos irmãos Castro, funcionários públicos participando de rede de difamação da visitante, movimentos sociais e nossos estudantes profissionais, todos ligados ao PC do B, PT e bandos similares, atuando com violência para impedi-la de falar. Hoje chegaram a impedir a exibição do filme que veio para participar do lançamento.

Nada disso é novidade. Pouco tempo atrás, Demétrio Magnoli foi impedido de fazer uma palestra em Brasília, na Livraria Cultura, por um bando destes marginais que se fantasiam no dia a dia de estudantes universitários ou membros de movimentos sociais. 

Eles não aceitam o contraditório, não toleram os que pensam diferente. Revelam uma face que existem em quase todos os progressistas, alguns mais explícitos e outros nem tanto. Tem progressista descolado, que usa seu ipad para falar mal do capitalismo, tira fotos com câmeras nikon de última geração e não se separa do seu iphone, que age como se não tivesse nada a ver com estes acontecimentos. Hipócritas. Posso vê-los sorrindo no conforto dos seu lares, felizes por terem idiotas para fazer o trabalho sujo por eles. São os mesmos que colocam posts no fb dizendo que alguém tinha que meter uma bala no Bush quando era presidente ou silenciar a Ann Coulter. Que o programa do Glenn Beck tinha que ser extinto (e foi). Que o Reinaldo Azevedo tinha que ser chutado da Veja e assim por diante. São covardes, piores do que os idiotas que vestem suas camisas do Che (meu Deus!) e vão protestar contra Yoani no aeroporto.

Este é o Brasil e o pensamento que Yoani está mostrando. Quem votou no Lula e na Dilma alimentaram essa corja. Vocês são responsáveis!

Deveriam se envergonhar.

Anúncios

Um comentário sobre “Yoani Sanchez presta um favor ao Brasil

  1. Pois é, quando se trata de Cuba e seus interesses, e também a quem Cuba interessa, deve-se manter os olhos sempre abertos e ter cautela seja para o que for. Até hoje achava que a tal era de fato uma dissidente, então me deparei com o seguinte texto:

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/desinformacao/13867-yoani-sanchez-a-desinformatzia-cubano-brasileira-e-a-midia-idiota-nacional.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+midiasemmascara+%28MSM%29&utm_content=Google+Reader

    Que pensar?

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s