Notícias da segunda

Sequestration

Vai pegar fogo esta semana o debate no Congresso sobre o tal do Sequestration. Ano passado, para resolver o impasse sobre autorização para aumento na dívida, a Casa Branca veio com uma solução mágica. O aumento seria autorizado mas haveria um prazo para que se chegasse a um acordo sobre os cortes, caso contrário o corte seria feito em todo o orçamento, horizontalmente. Pois o prazo termina sexta e não se chegou a nenhum acordo. Agora a própria casa branca joga pedras sobre a solução que ela mesma apresentou e quer jogar no colo dos republicanos os custos políticos da tal redução.
O primeiro problema é que a tal redução não é na verdade uma redução, como explica este editorial do Times. Não aquela porcaria de NY, mas o de Washington. O corte seria feito sobre o aumento dos gastos e não sobre o valor atual deles. Isso significa que na próxima década, ao invés de gastar 7 trilhões a mais do que arrecada, o governo só poderia gastar 5,8 trilhões a mais. Alguém consegue me explicar como resolver um problema de dívida apenas diminuindo o ritmo de gastos acima do orçamento? Imagina se uma pessoa endividada seguisse este caminho… mas ela não pode imprimir dinheiro não é?
Oscars
Também estava na mídia um monte de discussões inúteis sobre a noite de ontem. Sobre os vencedores e perdedores? Nada disso. Só vi discussões sobre a apresentação de Seth McFarlane, a apresentação musical sobre os “boobs”, os melhores e piores vestidos, o colar da Helen Hunt avaliado em 700 mil dóllares (é muita alienação!) e sobre o modelo da festa. Particularmente gostei do Seth, não vi a tal dança, não reparei nos vestidos e acho que o oscar ficou em boas mãos com Affleck, que merecia também o de diretor. E que Daniel Day Lewis ainda tem que comer muita grama para chegar em Trintgnant.
Nascar
Mais uma acidente na Nascar, desta vez ferindo 28 pessoas na platéia. Um deles, tremendo com o celular mostrando imagens do acidente, disse que estava assustado mas que voltaria no mesmo lugar no ano que vem. Resume tudo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s