A vitória do Botafogo sobre o Flamengo

Acabou que fruto da correria da minha viagem ao Brasil não tive tempo de comentar a vitória do Botafogo sobre o Flamengo, que aliás não vi pois estava em vôo.

Em primeiro lugar, estranhei a forma como a mídia tratou o assunto e creio que o torcedor botafoguense não deve ter gostado muito também. Li coisas como Botafogo surpreende o Flamengo, Flamengo tropeça e perde para o Botafogo, Flamengo é surpreendido pelo Botafogo. Como assim? Em que universo a vitória do Botafogo sobre o Flamengo pode ser uma surpresa?

Ah, o Flamengo estava invicto e com a melhor campanha. Sim, e daí? O campeonato carioca se tornou uma preparação para o Brasileiro, os times estão se arrumando e é comum a oscilação de resultados. A própria vitória do Flamengo sobre o Botafogo, no primeiro turno, foi apertada e poderia ter dado qualquer resultado.

Por isso faço questão de colocar que o Botafogo venceu o Flamengo. Ponto. A mídia preferiu dar destaque à derrota do Flamengo, como se o Botafogo fosse personagem secundário.

Já se especula, inclusive, uma futura demissão do Dorival em caso de derrota no segundo turno. Lembro que Andrade, que deveria ser técnico até hoje, foi demitido por causa de duas derrotas para o próprio Botafogo. Como se fosse ele, e não o Adriano, que perdeu um penalti na final da Copa Rio de 2010.

Do mesmo jeito que não achava o time do Flamengo essa coca cola toda pelas vitórias num torneio de nível técnico sofrível, também não acho que é uma porcaria porque perdeu para um dos grandes do Rio de Janeiro. Vamos colocar a realidade em sua dimensão verdadeira.

Parabéns ao Botafogo pela vitória e espero que a Taça Guanabra tenha uma final digna. E que a imprensa esportiva melhore um pouco de nível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s