O novo papa

Até agora estou gostando bastante do novo papa. Sempre tive simpatia com os jesuitas, especialmente por sua missão educacional e dedicação à ciência. Ninguém mais do que eles encarnaram o verdadeiro espírito científico; deixaram para nós um legado imenso.

Sua posição de humildade, e bom humor, ao ser anunciado ontem também me impressionou, assim como a feliz escolha do nome de São Francisco de Assis. Aliás, uma dica, quem quiser entender melhor este incrível santo, leia a biografia escrita por Chesterton. Vão entender porque essa escolha de Bergoglio.

O fato de ser um latino-americano que não foi tocado pela teologia da libertação, ou teologia da escravidão, também conta ao seu favor; mais que isso, combateu-a. Para ficar melhor ainda, descobrimos que a megera que preside a Argentina não gosta nem um pouco dele. Nem o Hector Babenco! O cara deve ser muito bom!

A mídia para variar vem fazendo um papelão. O conclave para escolha do papa é secreto. Ninguém sabe o que acontece ou aconteceu lá dentro. Totalmente no escuro, ao invés de reconhecer a própria ignorância, o que fazem os brilhantes jornalistas? Fingem que sabem de alguma coisa e saem fazendo hipóteses. O papa deve ser italiano porque faz tempo que não é, vai ser negro, vai ser jovem, vai ser mais aberto, progressista (?!?). Quebraram a cara mais uma vez.

Agora ficam dizendo que é um papa conservador porque é contra o casamento gay, contra o uso de preservativo e o aborto. Estes imbecis acham que estão cobrindo uma eleição qualquer e não uma escolha seleta por um grupo de homens de quem não compreendem nada. Queriam o que? Um papa que comungasse com as idéias imbecis que possuem? No fundo se assustam e se revoltam que a igreja católica escolha como seu líder um católico… ortodoxo!

Façam o favor! Ficam lendo Frei Betto e Leonardo Boff e acham que entendem das questões da igreja! 

Triste os tempos em que pessoas sem o menor preparo intelectual passam a guiar a humanidade. Pode um cego guiar outro cego? Já dizia, com toda propriedade, Jesus Cristo.

Essa frase tem mais sabedoria que toda a teologia de Betto, Boff e Chalita somadas. Por isso o cristianismo tem mais de 2000 anos. Por isso sempre vai existir. Seu fundamento é a verdade e não a ideologia que prende a mente do homem. Um verdadeiro cristão coloca a cabeça no mundo e não o mundo dentro da própria cabeça.

Boa sorte ao papa e sua igreja católica. O mundo precisa deles.

Anúncios

Um comentário sobre “O novo papa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s