Só há uma solução para o MEC

Um dos principais problemas da ideologia, como mostrou Eric Voegelin, é a corrupção da linguagem. George Orwell, em 1984, já tinha identificado o problema. Nenhum sistema ideológico pode funcionar se as palavras continuarem a se referir a entes da realidade, ou seja, ao mundo real. Um exemplo é o nome Ministério da Educação.

Educação por que? Por acaso o Ministério promove a educação de quem quer que seja? Ninguém que coloque Paulo Freire junto com a palavra educação não pode funcionar com este nome. Não faz muito tempo este Ministério soltou uma nota de um parágrafo com três erros de gramática! Não tem revisores no ministério? Ou pior, será que passou por uma revisão?

O que vemos agora? Redações com erros gritantes de ortografia tiraram nota máxima no tal ENEM! Os próprios alunos já estão esculachando e um deles escreveu uma receita de miojo no meio de uma redação sobre imigração ilegal; tirou acima de 5! Ele mesmo exibiu sua redação no facebook ironizando os critérios de correção dos palhaços que se submetem a participar deste circo. Palhaço, pois me recuso a chamar de professor quem usa critérios como esse para corrigir um trabalho escolar. Deveriam ser os primeiros a defender o sentido das palavras! Mas num país que produz um Marcos Bagno (pesquisem), e lhe confere um título de doutor!, não se pode imaginar outra coisa.

O nome correto seria Ministério dos Diplomas. É a única coisa que o MEC consegue produzir, e mal como pode-se perceber.

Cada vez sou mais convicto que o Brasil ficaria melhor se não houvesse nenhum ministério cuidando da educação. A total anarquia não produziria um resultado tão desastroso quando os burocratas do governo. Fecha aquela porcaria e prende todo mundo que estão promovendo um crime contra toda a população brasileira e não consigo acreditar que seja por incompetência. Tem que ter muita premeditação para promover o nível de educação que temos no país. Basta ver nosso resultado nos testes internacionais, ficando atrás, inclusive, de nações africanas!

É um desastre.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s