Por que absurdo? Mais um exemplo de intolerância contra o cristianismo.

Vejam o trecho abaixo:

Jair Bolsonaro já pode começar a cobrar a conta pelo apoio a Marco Feliciano e pedir ao deputado pastor para encampar um projeto apresentado na Câmara.

Bolsonaro propõe uma mudança no regimento interno da Casa para tornar obrigatória a colocação de um crucifixo na parede do plenário e de uma Bíblia sobre a Mesa Diretora durante as sessões.

Um absurdo completo, ressalte-se, dado que nem todos os parlamentares são cristãos ou seguem a Bíblia.

A Constituição não é necessária, até porque parte dos deputados costuma rasgá-la todos os dias.

Por Lauro Jardim

 

Comento:

Gostaria sinceramente de saber porque a proposta é um absurdo completo. O jornalista tem todo o direito de expressar sua opinião e colocar seus argumentos contra a proposta, é da democracia. Mas por que descartar de cara a proposta como absurda?

Somos um país de imensa maioria cristã, embora existam aqueles que não professam religião nenhuma. O fato do estado ser laico, conforme a constituição, não significa que seja ateu ou anti-religioso. A proposta, se for para frente, deve levantar polêmica, inclusive envolvendo os sábios do STF, mas absurda não é. Eu nem vou entrar no mérito da proposta, não estou aqui para defender que crucifixos devam ser colocados nas paredes da Câmara dos Deputados. O que   discordo do jornalista é quanto essa pretensa superioridade iluminista sobre a questão. Da forma como ele coloca no texto é simplesmente uma desonestidade intelectual pois deixa a impressão para o leitor que esta é uma questão de senso comum, que qualquer pessoa pensa como ele.

Sem entrar no mérito, me parece que um crucifixo ou a Bíblia tem todo o direito de estar na Câmara quanto as estátuas pagãs como a da justiça ou obras de arte em geral. Por que um símbolo deve ser afastado do espaço público por ser de natureza religiosa? O que incomoda tanto no prezado jornalista? 

Parece-me mais um exemplo de intolerância. Só falta Lauro Jardim dizer que é questão de direitos humanos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s