Em Memphis

O blog está em viagem; mais precisamente em Memphis, Tennessee. Berço do rock’n’roll. Estamos falando de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash, Otis Redding, B. B. King. Terra da Sun Reccords e da Stax, responsáveis pelo lançamento dessa gente toda.

Ontem fomos na Graceland, uma incrível jornada na vida do Elvis. Um retrato do preço que a fama e fortuna cobra da maioria esmagadora das pessoas. O que vi foi um rapaz simples que lutou o quanto pode para viver uma vida normal nesse universo até sucumbir completamente e se entregar a extravagâncias de todo tipo. Deve ser muito difícil manter a sanidade quanto cada pequeno ato seu é acompanhado pelo mundo inteiro e a privacidade deixa de ser uma possibilidade real fora do interior da própria casa.

Depois fomos para Beale Street, uma rua inteira dedicada ao rock, blues, soul e derivados. E olha que o Tennessee ainda tem Nashvile, capital do country! São bares e mais bares, lojas de bugigangas, grupos tocando ao vivo, restaurantes. Tudo respira a música nessa incrível jornada histórica.

Á noite estacionei com a esposa no B. B. King Club, curtindo uma banda de soul music. Pura magia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s