Declaração de Escravo Transmitida!

Acabou. Minha obrigação com o estado foi concluída e o registro completo de parte do assalto que sofro todo ano está registrado. 

Dizem que está no tal contrato social, esta abstração absurda criada pelo vagabundo do Rousseau. Que contrato é este que eu nunca vi e muito menos assinei?

Como o dinheiro também é uma abstracão, um simples meio de troca, o que na verdade o estado está se apropriando é de parte do trabalho.Somando imposto de renda com imposto sobre consumo, praticamente metade do meu trabalho é feito para o estado sem qualquer pagamento. Como isso não é uma escravidão?

Claro que tenho que pagar por alguns serviços que o estado me proporciona. Infelizmente o que seria a principal, e própria razão de ser do estado, é colocada de lado. Trata-se da segurança física e jurídica. O estado brasileiro está mais preocupado em usar meu dinheiro para socorrer o Eike Batista, pagar as viagens da corte dilmista, assaltar a petrobrás e mais toda espécie de mordomias do que com a segurança dos brasileiros, como atesta os 50 mil assassinatos por ano. Segurança jurídica então é outra abstração! Como se pode falar em segurança jurídica se o estado é o primeiro a quebrar os contratos que celebra? 

Sobre a assistência social, acho sim que deve haver um mínimo como uma espécie de seguro para compensar o azar de nascer pobre, mas não cabe ao estado me roubar para isso! Deixe mais dinheiro nas mãos da sociedade e verá a multiplicação que isso pode fazer. E pare de perseguir as famílias e verá a transformação que a sociedade pode sofrer.

Aliás, anda tudo tão bem no social que o estado brasileiro se dá o luxo de fazer uma festa chamada copa do mundo. Deve estar sobrando dinheiro nos cofres públicos não é verdade? Se o melhor que o estado pode fazer com meu dinheiro é construir estádios superfaturados então era infinitamente melhor que ficasse no meu bolso!

Enfim, um desabafo.

Ou alguém que é roubado não tem direito de protestar?

Deixe um comentário

