Flamengo passa primeiro desafio

Agora foi para valer. A Copa do Brasil é o único título que o Flamengo pode almejar este ano e por um simples motivo: é possível ganhar sem ser o melhor. Para azar do rubro-negro, os times da Libertadores entrarão a partir das oitavas, uma medida que demorou para ser tomada pela CBF. Espera-se que a competição volte a ter a importância que já teve antes de ser esvaziada pela decisão estúpida de impedir a participação das melhores equipes do país. Acho até que poderia ser mais ampla, começando no segundo semestre do ano anterior, pelos times que não disputam as séries A e B. Mas divago.

O Flamengo passou pelo Remo e agora pega o Campinense. Leio que não fez mais que a obrigação. Como se Zico, Adílio e Júnior ainda jogassem! Como o time que temos, cada vitória é uma conquista, podem acreditar. Ainda mais no Brasileirão onde disputaremos a vaga em 2014. Na Libertadores? Claro que não! Na Série A de 2015!

A disputa na justiça sobre o jogo contra o Duque de Caxias é um erro monumental. É claro que o árbitro foi avisado por alguém de fora, o bandeirinha correu para o meio campo para validar o gol! Só que não faz o menor sentido voltar para a disputa no Estadual. O Flamengo deveria mais é a aproveitar para se concentrar na Copa do Brasil e se preparar para o Campeonato Brasileiro.

Não se iludam os rubro-negros, 2014 será um ano muito difícil, podendo acabar em desastre. Mas um ano necessário. Se não houver loucura por parte dos dirigentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s