Playoff definido: deu turdo certo para o Lakers

O torcedor do Lakers deve estar lamentando ainda mais a contusão de Kobe. Com a campanha que o time fez na segunda metade da temporada, o time seria um dos candidatos ao título, pelo menos da conferência Oeste, já que o Miami parece estar sobrando este ano.

Ontem deu tudo certo e não só o Lakers se classificou, vencendo a segunda sem seu astro, ambas contra times de playoffs, como ainda ficou com a sétima posição na tabela. A colocação era fundamental para o time pois se OKC e San Antonio se equivalem, para o a equipe de Los Angeles um time mais velho e que não vem jogando bem é a melhor chance para passar para a segunda fase. Melhor do que um time atlético e ainda em crescimento como OKC, um dos mais jovens da liga. Acredito que o time de Oklahoma tem tudo para dominar a liga daqui a uns dois ou três anos, quando seus dois craques entrarem na faixa mágica dos 27, 28 anos.

Enfim, os playoffs estão definidos e ficou muito interessante. Meus destaques:

  • New York x Celtics. Um clássico com um New York embalado com um Carmelo Anthony endiabrado, cestinha da temporada. Fosse outro sétimo classificado, a fatura estaria liquidada antes de começar, mas nunca se pode colocar o Celtics fora do jogo. Foi o time que esteve mais perto, e bem perto, de eliminar o Miami ano passado. 
  • Nets x Chicago. Confronto bastante equilibrado como costuma ser o jogo do quarto contra o quinto. O Heat não admite, mas é Nets desde criancinha. Seu jogo definitivamente não combina com o do Bulls, com quem pode enfrentar na segunda rodada, depois do treino de luxo que terá contra o fraquíssimo Bucks. Aliás, o que faz um time com apenas 38 vitórias nos playoffs?
  • Memphis x Clippers. Ambos estiveram no topo da tabela, mas terminaram nas colocações intermediárias. Se equivalem muito e o equilíbrio é a grande expectativa deste interessante confronto.
  • Lakers x Spurs. Outro clássico absoluto na primeira rodada. Ambos se superaram com os inúmeros desfalques que tiveram e jogarão com seus armadores, Nash e Parker, no sacrifício. Tudo pode acontecer aqui e eu realmente não acredito que o Spurs vá varrer o Lakers. O grande problema do time de Los Angeles é que seu banco é inexistente, como ficou provado ontem. Contra um envelhecido Spurs, pode reduzir o tempo de seu banco ao mínimo.
  • OKC x Houston. Não se enganem com este confronto. O time do Texas foi o que mais evoluiu da temporada anterior para esta. Chandler Parsons está jogando o fino e Jeremy Linn está cada vez mais colocando sua loucura sob o controle. A presença de James Harden deixa o confronto ainda mais interessante. O problema é que Westbrook também está lidando bem melhor com sua loucura. E Durant é um futuro MVP. 

E aí, qual o seu palpite? Quem leva os títulos do Oeste e Leste este ano?

Lakers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s