Faltou emoção na primeira rodada da NBA

Todos os times da casa venceram na primeira rodada dos playoffs, o que é rara acontecer. Mais do que isso, a média da diferença de pontos ficou em 16, um número elevado para confrontos de playoffs. Seria até maior se parte dos times não se poupassem visivelmente ao garantir a vitória, reduzindo o ritmo e colocando os reservas para jogar. Apenas um jogo foi definido em uma posse de bola, a vitória do Denver sobre o Golden State.

Observações rápidas:

  1. O Rockets começou a pagar o preço pela perda da sétima colocação. Enfrenta um time que é uma versão melhorada de si mesmo. Tanto Rockets quanto Thunders jogam na força física, juventude e correria. Contra o Spurs enfrentaria um estilo totalmente diferente e talvez tivesse uma chance ao colocar juventude contra experiência. Contra Durant, Westbrook e cia, sem chance.
  2. Parker e Ginobli não estão 100%, mas voltaram em 70%, o suficiente para acabar com as chances do Lakers. Ainda mais que Nash está visivelmente abaixo dos seus 50%. Não dá.
  3. Clippers beneficiou-se de um apagão do Memphis, dando a fácil impressão que foi uma vitória tranquila. Os primeiros três quartos mostraram que o confronto vai ser equilibrado. Aguardemos.
  4. O que faz o Bucks nos playoffs?
  5. Ano passado um comentarista da ESPN Brasil deu verdadeiros chiliques por causa da tática do Thunders de fazer faltas em Tiago Splitter para aproveitar o ridículo aproveitamento do brasileiro nos lances livres. O Spurs fez a mesma coisa no jogo contra o Lakers, tento como alvo Howard. Os americanos entendem que é uma estratégia como outra qualquer, o problema é do jogador que não sabe chutar lances livres. É obrigação de um jogador da NBA acertar pelo menos 50%.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s